13 de jan. de 2012

Você tem Inteligência Social? É isso que as empresas procuram hoje nos profissionais

Bom dia, pessoal. Feliz 2012!

Que tal começar o ano prestando atenção em como anda a sua Inteligência Social? Não sabe o que é isso?  É simples, esta é a qualidade, ou melhor, o conjunto de competências, que as empresas estão procurando nos profissionais e candidatos de hoje. Além de liderança, proatividade e espírito de equipe, atualmente é necessário que você desenvolva sua habilidade de conviver harmoniosamente com outras pessoas, principalmente se comunicando de forma eficiente, transparente, clara, objetiva, sabendo ouvir e dar retorno, sem descuidar da auto apresentação.

Mais uma comprovação do que sempre dizemos que sua carreira depende de como você se expressa porque só conhecimento técnico não garante a vaga para ninguém. Está nos manuais ou é possível aprender na prática, mas transmitir conhecimento e transformá-lo em atitudes que geram resultados positivos para o grupo e para a empresa, não é tão simples.


Abaixo, está o link para a revista IstoÉ, que tratou do assunto na semana passada de forma bem didática. Estabelecendo seis competências que é preciso desenvolver para se relacionar bem no ambiente de trabalho.

São elas:

Comunicação verbal
Comunicação não-verbal
Assertividade
Auto apresentação
Feedback
Empatia


http://www.istoe.com.br/reportagens/185664_A+ARTE+DE+SE+RELACIONAR

Como você se avalia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário