21 de dez. de 2012

Reportagem sobre a palestra na reunião da UGT

 Reunião Anual da UGT/PE com palestras e show motivacional

Realizado no Recife Praia Hotel, a reunião anual da UGT/PE, evento de final de ano da União Geral dos Trabalhadores de Pernambuco, realizado hoje, dia 20, contou com a presença de mais de cinquenta líderes sindicais representando sindicatos filiados à UGT, e teve palestras e shows motivacionais, incluindo apresentações das ações deste ano e metas da central para o ano que vem.
Iniciando às nove e trinta, após a abertura realizada pelo presidente da UGT/PE, Gustavo Walfrido, o deputado estadual e presidente do Sindicato dos Comerciários do Recife, Severino Ramos, fez o seu pronunciamento alertando para a importância da união do movimento sindical para o fortalecimento dos trabalhadores.
Gustavo realizou a sua apresentação de ações da central este ano, uma retrospectiva das atividades da UGT/PE junto aos sindicatos filiados e não filiados à sua base e a toda a sociedade pernambucana (material referente disponível neste site em "notícias") e concluiu enfatizando a postura da central, que, comprometida inteiramente com os ideais do sindicalismo, ao invés de adotar práticas anti-éticas de cooptar sindicatos por meio da oferta pecuniária, realiza um trabalho puramente esclarecedor e motivador dos seus ideais para com suas entidades correligionárias. O diretor financeiro Alexandre Araújo apresentou em seguida a prestação de contas deste ano e a previsão orçamentária para o ano seguinte.
Após a apresentação de Alexandre, a professora Mariana Arantes palestrou sobre motivação no sindicalismo, com o tema "Como Convencer Pessoas", e foi bastante elogiada pela sua forma de abordagem envolvente e esclarecedora.

Alguns sindicalistas fizeram uso da palavra para retratar a realidade vivida pelos trabalhadores de sua categoria, a exemplo de José Augusto, presidente do Sindicato dos Bancários de Petrolina e Região e de Oséias, diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sairé.
Durante a tarde, após o almoço, os mágicos Crispin e Montanha fizeram um show de mágica com muito humor, com o tema motivação, no qual cada número de mágica estava associado a uma lição de vida a ser aplicada no sindicalismo. O Diretor da UGT/PE, Gustavo Filho, apresentou um excelente plano de incentivo aos líderes participantes para arregimentar novos sindicatos à UGT. Por meio de uma política de acúmulo de pontos, após um certo tempo o sindicato poderá trocá-los por prêmios para se aparelhar. Prêmios que vão desde um canhão retroprojetor, computadores e a pontuação máxima que corresponderá a um automóvel zero quilômetro estão entre os produtos do plano. O objetivo central é motivar o sindicato, por meio do seu representante legal, a trabalhar em prol da conquista de novos sindicatos para a central, cujos pontos se acumulam numa espécie de pirâmide. Os mágicos finalizaram seu show com uma surpresa para a plateia (veja fotos aqui).
O plano motivacional para a conquista de novos sindicatos foi bastante elogiado pelos participantes. A reunião foi finalizada com o sorteio de diárias em hoteis conveniados com a UGT/PE, o Recife Praia Hotel e o CasaBlanca Hotel, este último localizado em Maria Farinha, praia do litoral norte pernambucano. Os sindicalistas contemplados no sorteio foram:
  • Sebastião Luiz, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Nazaré da Mata;
  • Adauto, diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sairé e
  • Geraldo Teixeira, presidente do Sindicato dos Fruticultores de Lagoa Grande.
A União Geral dos Trabalhadores de Pernambuco agradece a todos os participantes deste grande evento e deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário