26 de dez. de 2012

Qual será seu diferencial para convencer pessoas em 2013?

Se você precisa convencer alguém de uma ideia, da utilidade de um produto ou mesmo está tentando vender um serviço, como tenta convencer as pessoas?
Neste ano de 2012 repeti em palestras muitas vezes esta pergunta: Qual o seu diferencial?
E uma resposta bastante comum foi:
- "Somos uma empresa ética e responsável". 
Só que esta não é uma resposta convincente. E por razões bastante óbvias:
1) Ser ético não é diferencial. É pré-requisito. Ética não se vende.
2) Ser responsável é o mínimo em qualquer negociação. E se eu te procurei, está claro que eu já acredito que sua empresa deve ter responsabilidade...
Então, volto à pergunta: Qual o seu diferencial? O que, de fato, você ou sua empresa tem para oferecer que convença, que seja fora do padrão, além do esperado
Acho que esta será a grande pergunta para as empresas e os profissionais que almejam mais destaque no mercado para o ano de 2013. 
Ninguém mais tem tempo para negociar os pré-requisitos: ética, responsabilidade, honestidade, comprometimento...
É preciso comunicar de forma clara o que realmente faz a diferença. Pode ser preço, qualidade, valor conceitual, status, relacionamento, presença... muitas coisas.
Gastar algum tempo pensando qual o melhor argumento que nos tira do lugar comum, será na minha opinão, o melhor investimento para ter retorno em 2013.
Feliz Ano Novo! 


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